Circular nº 169/2024 - Resultado da prova escrita e convocação para entrevista
Brasília (DF), 02 de maio de 2024
Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretore(a)s do ANDES-SN
Assunto: Resultado da prova escrita e convocação para entrevista
Companheira(o)s,
Informamos o resultado da prova escrita realizada no dia 02 de maio de 2024 para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e Secretário(a) do ANDES-SN.
Parabenizamos o(a)s candidato(a)s aprovado(a)s e convocamos os selecionados para a próxima etapa do processo seletivo, que consiste em uma entrevista que será realizada no dia 03 de maio na sede do ANDES-SN (3º andar).
As entrevistas serão realizadas conforme a ordem estabelecida abaixo. É importante que todos o(a)s candidato(a)s estejam presentes no horário designado, portando os documentos de identificação e munidos de informações sobre suas experiências e habilidades relevantes para o cargo pretendido.
Lembramos que a entrevista é uma oportunidade para que vocês possam demonstrar suas competências, esclarecer dúvidas e conhecer melhor o processo seletivo.
Agradecemos a participação de todos o(a)s candidato(a)s e desejamos sucesso.
Sendo o que tínhamos para o momento, enviamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.
Prof.ª Francieli Rebelatto
Secretária-Geral
Circular nº 168/2024 - Convoca reunião conjunta do GTPCEGDS, GTPE e GTPFS.
Brasília (DF), 30 de abril de 2024.
Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN
Assunto: Convoca reunião conjunta do GTPCEGDS, GTPE e GTPFS.
Companheira(o)s,
As coordenações do Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) e do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS) convocam reunião conjunta, considerando as seguintes resoluções aprovadas no 42° Congresso do ANDES-SN:
1. Que o GTPCEGDS e o GTPFS façam reunião conjunta pautando o tema dos abolicionismos penais e da luta pelo desencarceramento, como espaço de fortalecimento da luta antirracista e de combate ao projeto de segurança pública pautado no genocídio da juventude negra e no punitivismo penal.
2. Que o GTPCEGDS, GTPE e GTPFS façam reunião conjunta pautando a luta das mulheres ciganas, indígenas, negras e mulheres com deficiência nas Universidades, IFs e CEFETs, reafirmando seu protagonismo nas lutas.
3. Que o GTPE em conjunto com o GTPCEGDS siga acompanhando e acumulando o debate sobre a garantia do direito à educação para as pessoas com deficiências com vias a combater o capacitismo.
A reunião acontecerá com a seguinte proposta de data e programação:
Data: 7 e 8 de junho de 2024 (sexta-feira e sábado);
Horário: Início: sexta, às 16h. Término: sábado, às 12h30;
Local: Sede do ANDES-SN (Auditório Marielle Franco, 2º andar)
PROGRAMAÇÃO
07.06.2024 (sexta-feira)
16h – Acolhimento e abertura dos trabalhos;
16h20 – A necessidade de política sindical para a luta antipunitivista e pelo desencarceramento em massa, basta de genocídio do povo negro e pobre!
18h – lanche;
18h30 – A construção e ações para a garantia do direito à educação para as pessoas com deficiências: basta de capacitismo nas Universidades, IFs e CEFETs!
08.06.2024 (sábado)
09h – Diversas, mas não dispersas! A luta das mulheres ciganas, indígenas, negras e com deficiência nas Universidades, IFs e CEFETs.
Ressaltamos a necessidade da confirmação da participação do(a)s representantes, por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/QhU6LkLZ4x2ZJ4ch8, até o dia 5 de junho de 2024 (quarta-feira).
As seções sindicais que quiserem socializar os seus informes devem enviá-los até, às 18h, dia 5 de junho de 2024 (quarta-feira), exclusivamente por formulário disponível no link: https://forms.gle/A27bDCFWLgp1HbP3A, para serem publicados junto ao relatório da reunião.
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.
Francieli Rebelatto
Secretária-Geral
Brasília (DF), 30 de abril de 2024.
Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN
Assunto: Prorroga prazo para submissão de artigos para a Revista Universidade e Sociedade n.º 74.
Companheiro(a)s,
Em complemento à Circular n.º 108/24, que estabelece as diretrizes para submissão de artigos para a Revista Universidade e Sociedade nº 74, cujo enfoque central é "A urgência da luta antirracista nas Universidades, Institutos Federais e CEFETs", comunicamos que, devido ao feriado de 1º de maio, o prazo para submissão de contribuições foi PRORROGADO até o dia 6 de maio de 2024.
Aproveitamos para enviar nossas mais cordiais saudações sindicais e acadêmicas.
Francieli Rebelatto
Secretária-Geral
Brasília (DF), 30 de abril de 2024.
Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN
Assunto: Convoca reunião do Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN
Companheira(o)s,
A coordenação do Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) convoca reunião, conforme detalhes a seguir:
Data: 8 e 9 de junho de 2024 (sábado e domingo);
Horário: Início: Sábado, às 14h30. Término: Domingo, às 17h;
Local: Sede do ANDES-SN (Auditório Marielle Franco, 2º andar).
Pauta:
Ressaltamos a necessidade da confirmação da participação da(o)s representantes, por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/2wLqefERCv56EKJn7, até o dia 5 de junho de 2024 (quarta-feira).
As seções sindicais que quiserem socializar os seus informes devem enviá-los até, às 18h, dia 5 de junho de 2024 (quarta-feira), exclusivamente por formulário disponível no link: https://forms.gle/vGKsk6731ENcQkdp9, para serem publicados junto ao relatório da reunião.
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.
Francieli Rebelatto
Secretária-Geral
Brasília (DF), 29 de abril de 2024.
Às seções sindicais, secretarias regionais e ao(à)s diretore(a)s do ANDES-SN
Assunto: Solicita o envio de materiais/arquivos das seções sindicais relacionados à ditadura empresarial-militar no Brasil.
Companheiro(a)s,
Após aprovação de resolução no 42º Congresso, o Centro de Documentação Osvaldo de Oliveira Maciel (CEDOC/ANDES-SN) irá criar um Memorial em homenagem às e aos docentes e todas e todos o(a)s exilado(a)s, preso(a)s, assassinado(a)s e desaparecido(a)s pelo regime ditatorial e às e aos vitimado(a)s pelas inúmeras formas de violência e repressão, com destaque às e aos docentes negro(a)s, indígenas, cigano(a)s, LGBTQIA+.
Dessa forma, o CEDOC irá abrir um espaço para que as seções sindicais do ANDES-SN possam enviar seus arquivos/materiais relacionados a essa temática. Podem ser enviadas fotografias, documentos, publicações, cartazes, depoimentos, vídeos.
Os materiais/arquivos deverão ser enviados até o dia 24/05/2024, através do link no google drive: <https://drive.google.com/drive/folders/1NDd6HfMwdDRp4lRMSif1MB56MCNrInQp?usp=sharing>. Orientamos às seções sindicais que, ao enviar os arquivos de sua seção, criem uma pasta com o nome de sua entidade e deposite o material nesta pasta. Todo o conteúdo recebido pelo ANDES-SN/CEDOC será avaliado para compor o espaço do referido memorial.
Ressaltamos, ainda, que as fotografias/documentos em pdf devem ter uma resolução mínima de 300 DPI, serem enumeradas e com legendas com os respectivos dados: o nome do(a) autor(a) de cada foto; legenda com pequeno texto salvo em formato word, com o contexto, o local e a data em que ocorreu o registro.
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.
Brasília(DF), 29 de abril de 2024.
Às seções sindicais, secretarias regionais e ao(à)s diretore(a)s do ANDES-SN.
Assunto: Envia nota de solidariedade e apoio da Diretoria do ANDES-SN às lutas do(a)s estudantes das universidades dos EUA contra o apartheid e o genocídio praticado pelo Estado de Israel.
Companheiro(a)s,
Encaminhamos, para conhecimento, nota de solidariedade e apoio da Diretoria do ANDES-SN às lutas do(a)s estudantes das universidades dos EUA contra o apartheid e o genocídio praticado pelo Estado de Israel.
Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.
Profa. Francieli Rebelatto
Secretária-Geral