Frente Nacional Escola sem Mordaça recebe homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em 28 de Novembro de 2019 às 17h17. Atualizado em 28 de Novembro de 2019 às 17h25

Na última segunda-feira (25), a Frente Nacional Escola Sem Mordaça recebeu uma moção de louvor e reconhecimento pela contribuição que dá em ações contra a censura. A Frente reúne entidades sindicais, partidos políticos, mandatos parlamentares e movimentos populares que são contra o Programa Escola Sem Partido. A Frente luta contra a censura e as más condições de trabalho, com o objetivo de reforçar a resistência social. A celebração na Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi organizada pelo Mandato Coletivo Tarcísio Motta.
O ANDES - Sindicato Nacional esteve presente no encontro, sendo representado pela 2ª vice-presidente do ANDES-SN no Rio de Janeiro, Elizabeth Barbosa. Segundo a docente, a homenagem aos profissionais da educação que contribuem com o ensino local se faz necessária em um momento de ataques ao ensino no país. ‘‘Os professores e professoras estão na linha de frente das arbitrariedades deste governo autoritário e nefasto. Homenagens como esta refletem a importância de continuarmos lutando por uma educação livre de censura e, acima de tudo, que os professores e professoras sejam respeitados’’, pontua Elizabeth. 
Iniciativas voluntárias como as dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) também foram homenageadas durante a noite. 
Observatório
Na ocasião, também foi lançado o Observatório da Educação Democrática Carioca. A plataforma foi apresentada como um programa que acolhe os educadores e educadoras, que além de propor um espaço democrático, disponibiliza o espaço para denúncias de abusos e de condições de trabalho insalubres. Para acessar o site do Observatório clique aqui.

*Foto retirada do facebook de Tarcísio Motta

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences