Informamos que houve um erro de procedimento no envio da Circular nº 185/2020, a qual solicitamos que seja desconsiderada, sendo a mesma substituída pelo presente documento.
Recentemente, o governo federal incluiu como alternativa no programa do SIGEPE a possibilidade de um conjunto de suspensões de consignações, por parte do funcionalismo público federal, direto no sistema, sem passar pelas entidades que consignam.
Diante dessa situação, solicitamos que as seções sindicais das Instituições Federais de Ensino (IFES) nos informem se está havendo suspensão da consignação referente à sindicalização, por parte do(a)s docentes.
Reforçamos, ainda, que as informações sejam enviadas para secretaria@andes.org.br, até às 17h do dia 08 de junho (segunda-feira) do presente ano.
Encaminhamos, para conhecimento, o relatório da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE, ocorrida no dia 26 de maio de 2020, on-line.
Circular nº 184/2020 - Informa prorrogação do mandato da atual Diretoria do ANDES-SN.
Em atendimento à deliberação da Comissão Eleitoral Central (CEC), que indicou à Diretoria Nacional do ANDES-SN que buscasse amparo junto à Assessoria Jurídica Nacional (AJN) para tomar todas as medidas cabíveis para a prorrogação do mandato da atual diretoria até a posse da nova diretoria, informamos que a Diretoria Nacional se reuniu nos dias 14 e 15 de maio do ano corrente e decidiu prorrogar o mandato da atual gestão por até 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, tendo em vista o cenário ainda adverso para a retomada do calendário eleitoral e campanha.
Encaminhamos o relatório da reunião do Setor das IFES e IEE/IMES realizada on-line, no dia 29 de maio do corrente ano. Encaminhamos, também, os informes das Seções Sindicais, enviados para a reunião em tela (Anexo 2).
Informamos aos membros do GTPE nas seções sindicais que a Live de hoje, dia 02 de junho, às 18h, com Vinício Carrilho Martinez (UFSCar) e Eblin Farage (ANDES-SN) sobre EAD, trabalho remoto e a precarização do trabalho docente na pandemia, será mediada por Ana Maria Estevão (ANDES-SN) e será aberta para todo(a)s que queiram participar e pode ser amplamente divulgada.
Os ataques constantes ao Estado Democrático de Direito e à Constituição Federal, às Universidades, IF e CEFET e às suas instâncias democráticas, exigem de nós a mobilização necessária para barrarmos o governo de extrema direita e suas ações autoritárias.