O credenciamento prévio ao 41º CONGRESSO do ANDES-SN deverá ser realizado por meio de formulário digital. Todas as seções sindicais podem acessar o formulário pelo link: https://forms.gle/ZkJSMFNtt4172r136 - já encaminhado na Circular nº 367/2022, que convocou o referido evento.
A Diretoria do ANDES-SN, no uso das atribuições que lhe confere o inciso XII do Art. 30 do Estatuto da ANDES-Sindicato Nacional, em consonância com as deliberações do 40º Congresso, convoca o 41º CONGRESSO do Sindicato Nacional, a ocorrer no período de 06 a 10 de fevereiro de 2023 (segunda a sexta-feira), a realizar-se na cidade de Rio Branco (AC), sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (ADUFAC SEÇÃO SINDICAL), com o tema central: “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”
Dando continuidade às contribuições com a campanha para o 2º Turno das eleições nacionais ‘Votar em Lula para derrotar Bolsonaro, nas urnas e nas ruas!’ e em complementação à Circular nº 364/2022, disponibilizamos as artes da referida campanha no link que segue: https://drive.google.com/drive/folders/1-Pgrfh_EqUfKx0yX_t__UQdAOyfznT6k?usp=sharing . Informamos que o link será atualizado constantemente com novos materiais.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN sobre o novo corte no orçamento para a educação.
Considerando o expresso pela Nota da Diretoria encaminhada por meio da Circular nº 363/2022, apresentamos, a seguir, estratégias propostas pela Diretoria Nacional do ANDES-SN para o 2º Turno das eleições nacionais, sendo:
A Diretoria do ANDES-SN sugere às Seções Sindicais as seguintes ações: 1. Aderir à consigna: ‘Votar em Lula para derrotar Bolsonaro, nas urnas e nas ruas!’; 2. Realizar rodada de assembleias/plenárias para construir estratégias para o 2º turno; 3. Reativar ou criar comitês nas universidades juntamente com estudantes e servidora(e)s técnico-administrativa(o)s, para organizar ações de rua nas periferias e interiores; 4. Ações e atividades de campanha, descentralizadas, nas periferias e interiores; 5. Realizar ações como ‘Universidade na Praça’.
Visando contribuir com a campanha, a Diretoria encaminha material para ser distribuído nas redes sociais, com nossas pautas (Anexos); e fará um panfleto para ser distribuído para a população, contendo os motivos para derrotar o governo genocida. Ainda, marcará rodas de conversa on-line com as seções sindicais e fará uma live nacional para debater sobre elementos do apoio ao Lula e conteúdo do voto crítico.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN sobre o segundo turno da eleição presidencial: votar em Lula para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas!