Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de apoio à mobilização nacional do(a)s trabalhadore(a)s dos Correios.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Nota da Diretoria do ANDES-SN sobre a conjuntura política e econômica no Brasil.
Circular nº 371/19 - Sobre a luta contra a Militarização da Educação Pública.
Em cumprimento às deliberações do 64º CONAD do ANDES-SN sobre a luta contra a militarização da educação pública, a diretoria, por meio desta circular, recomenda que as seções sindicais participem de fóruns ou movimentos sociais que estejam construindo estratégias coletivas de enfrentamento ao processo de militarização da educação. Além disso, ressalta a importância de se realizar atividades com os fóruns de luta contra o extermínio da juventude negra para debater a militarização da “questão social”.
Encaminhamos o relatório da reunião do Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical – GTPFS do ANDES-SN, realizada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no dia 29/08 do corrente ano.
Conforme deliberado no 38º CONGRESSO do ANDES-SN e encaminhado na última reunião do Pleno do GT Ciência e Tecnologia, ocorrida em março de 2019, diante dos inúmeros ataques às universidades e aos institutos de pesquisa públicos, incluindo neste cenário os contingenciamentos/cortes nos orçamentos públicos, sugerimos que seja incorporado o tema “Defesa da Ciência e Tecnologia Pública” na pauta dos eventos promovidos pelas seções sindicais e Secretarias Regionais do ANDES-SN.
A Diretoria Nacional do ANDES-SN indica que as Seções Sindicais e Secretarias Regionais construam e participem, mais uma vez, dos atos a serem realizados em várias cidades brasileiras, contra o conservadorismo e em defesa dos direitos das mulheres, LGBTT e negro(a)s, das liberdades democráticas que ainda perduram no país e pelos direitos sociais que estão sendo destruídos, no próximo dia 29 de setembro (ou dia 28 do mesmo mês, no caso de algumas cidades).