Encaminhamos em anexo, para conhecimento e ampla divulgação, os informes e orientações atualizadas da Auditoria Cidadã da Dívida, acerca da Interpelação Extrajudicial enviada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao relator da PEC 186/2019, Marcio Bittar (MDB-AC) e aos 24 líderes partidários, do governo e blocos no Senado, e via e-mail para todo(a)s o(a)s senadore(a)s e deputado(a)s federais.
Essa iniciativa faz parte da campanha "É HORA DE VIRAR O JOGO", apoiada pelo ANDES-SN, que tem por objetivo mostrar a necessidade de mobilizar entidades, movimentos sociais e sociedade para modificar o modelo econômico atual.
Anexo 1 – Mensagem da Auditoria Cidadã da Dívida com informes e orientações sobre as iniciativas adotadas pela campanha “É HORA DE VIRAR O JOGO”.
Encaminhamos anexas informações atualizadas para a Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de março 2021, em meio virtual, conforme o que segue:
• Anexo – Mensagem da CSP-Conlutas com a pauta completa das atividades que serão realizadas durante a reunião da Coordenação Nacional.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, Nota Técnica da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do ANDES-SN referente ao Ofício-Circular nº 4/2021, do Ministério da Educação - MEC.
Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN em defesa da democracia, da autonomia universitária, da liberdade de pensamento e de expressão e em solidariedade ao professor Pedro Rodrigues Curi Hallal, da UFPEL. É fundamental a denúncia e mobilização de nossas bases contra mais essa arbitrariedade.
Encaminhamos o relatório da 1ª reunião do Pleno do GT de Comunicação e Arte (GTCA) do ANDES-SN realizada no dia 18 de fevereiro de 2021, que ocorreu de forma virtual em plataforma Zoom, conforme o que segue.
Encaminhamos, para conhecimento, ampla divulgação, pressão no âmbito dos Estados e Municípios e mobilização da base, nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN: Em defesa de um lockdown Nacional imediato, com Auxílio Emergencial e manutenção dos empregos, em defesa da vacina pública e gratuita para todo(a)s, contra o retorno presencial das Escolas, Universidades, Institutos Federais e Cefet sem prévia vacinação de todo(a)s.