Servidores Federais apontam agenda de lutas para 2020 com greve em março

Publicado em 16 de Janeiro de 2020 às 18h14. Atualizado em 28 de Janeiro de 2020 às 18h17

Os servidores públicos federais iniciaram o ano já com a indicação de uma agenda de mobilizações, com foco na construção de um dia de greve geral em março. Em reunião realizada na última semana (7), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) definiu os eixos da Campanha Unificada dos Servidores para 2020 e apontou uma agenda de lutas, com um dia de greve geral, em 18 de março.


Para preparar a mobilização, o Fonasefe irá realizar uma série de atividades. Nessa semana, as assessorias jurídicas e de comunicação das entidades que compõem o Fórum se reúnem para discutir estratégias da Campanha. Até o dia 31 de janeiro, as entidades realizarão assembleias e atividades na base preparando a Campanha Salarial, a rearticulação dos Fóruns estaduais e a atos para pressionar os parlamentares federais em suas bases eleitorais.


Além de outras reuniões do Fórum, já está indicada também a realização, no dia 10 de fevereiro, de uma Reunião Ampliada entre as diversas categorias de servidores;  no dia 12 de fevereiro, um ato das Centrais Sindicais e entidades sindicais na Câmara dos Deputados, seguido do lançamento da Campanha 2020.


Eixos 
A reunião do Fonasefe definiu como eixos centrais de luta dos servidores para a Campanha deste ano a defesa do serviço público; da carreira e dos direitos do funcionalismo público; lutas contra a diminuição da jornada de trabalho com diminuição salarial; além de denunciar os impactos das reformas na carreira e nos salários do funcionalismo público.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences