Inscrições para o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação são prorrogadas até 5 de novembro

Publicado em 28 de Outubro de 2024 às 17h24. Atualizado em 28 de Outubro de 2024 às 17h30

As inscrições para o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação foram prorrogadas até o dia 5 de novembro, ampliando o prazo para que docentes e demais interessados participem do evento. Na Circular 475/24, publicada na última sexta-feira (25), foi enfatizada a importância de preencher o formulário de inscrição para docentes, que está disponível no link ou pelo site contraneoliberalismoedu.net. Demais trabalhadoras e trabalhadores da educação e estudantes também podem se inscrever pelo site.

Além disso, o comunicado ressaltou que as atividades autogestionadas (como mesas de debates, lançamento de livros, oficinas, entre outras), a serem realizadas no dia 15 de novembro, podem ser propostas por qualquer participante. Para tanto, é necessário acessar o site contraneoliberalismoedu.net Essas atividades estarão sujeitas à disponibilidade de salas e horários, e cada uma poderá ter duração máxima de 2 horas.

Congresso
De 11 a 17 de novembro, o Rio de Janeiro será palco do III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação, que ocorrerá na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Organizado pelo ANDES-SN em parceria com o Sinasefe, Fasubra, Apeoesp, Sepe/RJ, Associação de Docentes da Uerj (Asduerj - Seção Sindical do ANDES-SN) e a entidade internacional Outras Vozes da Educação.

O evento tem como objetivo aprofundar o diálogo sobre as políticas neoliberais que afetam o setor educacional e discutir estratégias de luta e defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Durante a semana, palestras, mesas de debate e grupos de trabalho irão explorar temas como a precarização do trabalho docente, privatização da educação e a criminalização das lutas sociais no âmbito educacional.

Acesse aqui a Circular 475/24

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences