Docentes da UEPB fazem paralisação na quinta (19) para cobrar pagamento de retroativo das progressões

Publicado em 18 de Setembro de 2024 às 13h54.

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisarão suas atividades na quinta-feira (19) para cobrar do governo do estado e da reitoria da universidade uma solução para o pagamento do retroativo das progressões de carreira. A data coincide com uma reunião de negociação entre a Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb Seção Sindical do ANDES-SN) com a Procuradoria Geral do Estado.

 A paralisação foi decidida na última assembleia da categoria, que está em estado de greve. Para a mobilização na quinta (19), a Aduepb SSind. está preparando uma série de atividades em Campina Grande e nas outras sete cidades onde a universidade possui campi instalados. 

A ação busca pressionar por um processo de negociação efetiva com o governo do estado. A Aduepb SSind. quer retirar o diálogo da Procuradoria Geral do Estado para uma mesa política com as Secretarias Estaduais de Planejamento e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, pois o sindicato não entrou com nenhuma ação judicial da sua demanda.

O retroativo reivindicado pelas professoras e pelos professores da UEPB refere-se a parcelas do salário da categoria que deixaram de ser pagas no período de 2018 a 2023, por causa do congelamento das progressões de carreira, imposto pela lei estadual 10.660/2016.

Fonte: Aduepb SSind. com edição do ANDES-SN. Foto: Aduepb SSind.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences