NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM APOIO A MARCHA REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2024, NA ARGENTINA, EM DEFESA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM APOIO A MARCHA REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2024, NA ARGENTINA, EM DEFESA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Atualizado em 04 de Outubro de 2024 às 16h06

A diretoria do ANDES SN saúda a marcha realizada no último dia 2 de outubro, na Argentina, em defesa das universidades públicas. O movimento envolveu trabalhadoras(es) e estudantes contra as medidas do governo de extrema direita de Milei, que tem realizado cortes nos orçamentos das instituições de ensino superior do país.

As medidas econômicas de estrangulamento das universidades se aliam aos recentes ataques do governo Milei à autonomia das universidades, que teve como episódio emblemático a intervenção ilegal na Universidade Nacional Madres de Plaza de Mayo.

La Marcha Federal Universitária”, de 02 de outubro, ocorreu não só em Buenos Aires, capital da Argentina, mas também em outras cidades, levando milhares de pessoas às ruas numa demonstração da força da mobilização popular para enfrentar a política da extrema direita, que tem gerado desemprego, aumento da pobreza e ataque aos direitos da classe trabalhadora.

Reforçamos o chamamento das lutadoras(es) argentinas(os) que, a cada ataque de Milei contra as universidades, proclamam: “seremos miles y miles en las calles”.

Brasília (DF), 4 de outubro de 2024.

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences